Como fazer reivindicação de chave Pix?

O processo de reivindicação é simples e rápido:


Se você tentar cadastrar uma chave que já está cadastrada por outro usuário, você receberá
uma mensagem perguntando se deseja ou não iniciar a reivindicação, pois não é possível usar
a mesma chave por 2 usuários distintos.


Depois disso, o Banco Central se responsabiliza por conectar as duas instituições e garantir que
a reivindicação seja efetivada. A instituição de origem deve encaminhar a confirmação do
pedido em até 10 minutos.


Após o envio da mensagem, a reivindicação será realizada em 1 minuto e o banco/usuário que
recebeu a chave informará ao consumidor que sua demanda foi atendida.
Depois de fazer a solicitação de reivindicação, o usuário recebedor tem até 14 dias para
confirmar o pedido.

Ficou alguma dúvida sobre como fazer a reivindicação? Faça o login em sua conta e entre em
contato conosco via chat, canto inferior direito, no ícone "central de ajuda".

Esta resposta foi útil?