Quais são os documentos necessários para acionar o seguro pix?

O Genial Seguro Pix oferece cobertura de até R$ 20 mil em casos de compras ou transferências realizadas sob coação, morte acidental do segurado ou invalidez permanente por motivo de acidente. Para cada uma das situações, é necessário apresentar uma documentação específica na hora de acionar o seguro. Confira:

 

Compra ou transferência sob coação

Quando o segurado é coagido a fazer uma compra ou transferência de dinheiro, ele deve acionar o seguro e, primeiramente, detalhar o ocorrido. É importante informar qual aparelho foi usado na transação (celular, computador, notebook), o valor gasto e o tipo de operação (Pix, TED, DOC ou compra).

 

Em seguida, o segurado deve apresentar documentos pessoais de identificação (RG, CPF, CNH), comprovante de residência, boletim de ocorrência com a descrição do fato, dados do de quem recebeu o valor e comprovante de pagamento da compra ou transferência. 

Após o relato e a apresentação dos documentos pelo segurado, o processo terá continuidade com o repasse de informações feito pelo Banco Genial à seguradora. A instituição irá informar o tempo de vínculo do cliente, o seu score, quando foi a última troca de senha e se houve mudança de limite de transações nos últimos três meses.

 

Morte acidental

Em caso de morte acidental do segurado, é necessária a apresentação de documentos pessoais do titular e do(s) beneficiário(s) do seguro, além da documentação comprobatória do ocorrido.

 

Desta forma, deverão ser apresentados: RG, CPF, CNH e comprovante de residência do segurado e do(s) beneficiário(s); boletim de ocorrência com a descrição do fato; certidão de óbito; e certidão de casamento (se houver). 

 

Também será preciso informar os dados bancários do(s) beneficiário(s) para o recebimento do valor do seguro.

 

Invalidez permanente por acidente

Em caso de acidente com o segurado que ocasione invalidez permanente por acidente,  é preciso acionar o seguro e relatar o ocorrido. Informe a data, a hora, o local e o histórico do fato. 

 

Caso haja boletim de ocorrência, ele deve ser apresentado.

Serão necessários os documentos pessoais (RG, CPF, CNH) e o comprovante de residência  do segurado, além do laudo médico com a descrição da invalidez. 

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