Quais os tipos de fundos de investimento?

Conheça os tipos de fundos de investimento disponíveis no mercado:

Fundos de renda fixa: investem basicamente em ativos de renda fixa, como os títulos públicos do Tesouro Direto, debêntures (que são títulos de dívida de empresas) e títulos bancários (CDBs, Letras de Crédito, etc.). Dentro dessa categoria, os fundos DI são os mais recomendados para iniciantes, uma vez que busca desempenho com base na taxa Selic. 

Fundos de ações: estes devem investir, no mínimo, 67% da carteira em ações e outros ativos de renda variável, como BDRs. Diferentes dos fundos de renda fixa, eles são mais arrojados e expostos a mais riscos. Por isso, são indicados para investidores com maior tolerância à oscilação da Bolsa de Valores. 

FoFs ou Fundos de fundos: são aplicações que investem em cotas de outros fundos. Eles mantêm, no mínimo, 95% de seu patrimônio investido em cotas de fundos de investimento de uma mesma classe. Os 5% restantes do patrimônio podem ser aplicados em títulos públicos federais ou títulos de renda fixa bancários, como os CDBs.

Fundos Imobiliários (FIIs): investem em ativos do mercado imobiliário, como shopping centers, imóveis corporativos e comerciais, hotéis e galpões. São chamados de fundos de tijolo, quando investem diretamente em imóveis, ou de papel, quando investem em títulos de renda fixa lastreados em imóveis. No geral, podem ser considerados investimentos de perfil moderado, para quem deseja uma rentabilidade um pouco maior que a da renda fixa, mas sem incorrer no risco do investimento em ações.

Como você pôde ver, há diversos tipo de fundos de investimento, cada um com sua particularidade. Por isso, é muito importante ter uma corretora de confiança ao seu lado para te auxiliar na melhor escolha. Ficou interessado em aplicar seu dinheiro em fundos de investimento?

Abra sua conta agora e conte com o suporte de nossos especialistas sem pagar nada a mais por isso. 

Esta resposta foi útil?